
Está cursando “Técnico em Artes Marciais” pela Escola Ana Néri Famarp – Faculdade de Acupuntura e Massoterapia de Ribeirão Preto e o 1º. Ano da Faculdade de Educação Física pela UnB – Universidade de Brasília.
História do Kung Fu
O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos.
Conta à lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa.
Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina e respeito com os colegas.
Hoje a realidade brasileira mostra uma arte marcial chinesa (Kung-fu), voltada para o bem estar físico e mental do praticante. Não há para o seguidor, na medida em que passa a conhecer o fundamento da doutrina, aspirações de ser um "lutador profissional", seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar.
Principais Objetivos do praticante de Kung Fu:
Controle Físico: desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência e flexibilidade, velocidade, ritmo, auxiliando no crescimento e ainda no controle do aumento e diminuição de peso.
Controle Emocional e Mental: proporciona maior segurança, tranqüilidade e controle das ações, desenvolvimento do raciocínio, dos reflexos, maior atenção e concentração mental.
Defesa Pessoal: muito rico em técnicas de defesas diversas, incluindo variadas técnicas de ataque que por sua vez só devera ser usada em legitima defesa.
Perfil a ser desenvolvido pelo praticante da Kung Fu:
• Firme de caráter, responsável, sincero, honesto e através da serenidade buscar conhecer a si próprio para viver em paz.
• Ser desprendido de valores, fiel e amigo, estando sempre disposta à solidariedade, mantendo harmonia entre justiça e força.
• Ser contra os princípios de violência e zelar pela moral e pelos bons costumes.
• Sempre usar da inteligência para manter uma postura ativa, oportuna e responsável.
• Não se deixar moldar pelas mentes de outras pessoas e estar sempre disposto ao aprimoramento intelectual.
• Ser assíduo e pontual.
• Não utilizar meios ilícitos e abusar da ganância para obter riqueza e valores morais, visto que o essencial da vida e ter saúde, amigos e principalmente viver em harmonia com a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário