segunda-feira, 7 de junho de 2010

HISTÓRIA: OS TRÊS PORQUINHOS

ROTEIRO PARA PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES ESCRITAS
OBJETIVOS:
* Reflexão sobre o sistema de escrita
* Segmentação
* Obeservação de recursos interpretativos
Para as atividades do texto escrito: "Os três proquinhos", foram seguidos alguns roteiros planejados para o objetivo proposto.
PROPOSTAS: Utilizar as estratégias de leitura, reescrita, pontuação, organização e socialização.
AGRUPAMENTOS: Durante as atividades, as crianças foram agrupadas em três grupos para facilitar a troca de informações e compartilhar materiais.
As atividades de escrita e de produção de textos são mais interessantes quando se realizam num contexto de interação, pois no processo de aprendizagem, aquilo que, num dado momento, uma criança consegue realizar apenas com ajuda, posteriormente poderá fazer com relativa autonomia.
CONCLUSÃO: As crianças encontraram-se em momentos diferentes no precesso de construção da escrita, e essa diversidade pode resultar em favor do desenvolvimento do trabalho. Daí a importância de uma prática educativa apoiada na interação grupal. O trabalho em grupo possibilita ricos intercâmbios comunicativos de enorme valor social e educativo.
(PROFª. ROSI MARA - 2º ANO A - manhã)




Nenhum comentário:

Postar um comentário