terça-feira, 24 de abril de 2012

VISITA À ESCOLA TÉCNICA AGROPECUÁRIA " SÃO FRANCISCO DE ASSIS"

Quinta-feira, 29 de março de 2012, foi uma data que ficará na lembrança de todos os alunos do 5º ano da Escola Suzel que visitaram a ETAM. Foi um momento mágico quando, em contato com uma escola totalmente diferenciada, crianças exultaram em contato com a natureza e um trabalho educativo focado na agropecuária.
Transitando pelas dependências internas e externas da escola, os alunos se maravilharam com tudo o que nela se prática. Num cenário de muito verde, ar puro, plantas floridas, criações de bichos, os alunos não deixaram de expressar sua alegria, emoção, encantamento, curiosidade e anseio de fazer parte desse ESTABELECIMENTO DE ENSINO.


Nos mínimos detalhes ETAM PROMOVE SUA AÇÃO EDUCATIVA.

Recepcionados com a conhecida simpatia da Diretora da ETAM, professora Mariângela Capucci, alunos e professora do 5ºA registram o início da significativa visita. Professora Jacqueline orienta os alunos durante a observação da criação dos bezerros.
As alunas Ana Amélia, Ana Júlia e Ingrid observam as galinhas poedeiras.

Os alunos se encantaram com o viveiro de codornas e seus ovinhos. Na foto, Luiz Otávio e Kelwin.

O aluno monitor da ETAM respondendo as perguntas dos alunos do 5ºA a respeito da formação e o plantio definitivo do coco.
O sucesso maior da visita à ETAM ficou por conta das matrizes suínas e seus filhotes. Jhenifer, Thainá e Maria Eduarda não resistiram em fazer carinho nos porquinhos.



Crianças deslumbradas com o viveiro de peixes registram a data ao lado da professora Jacqueline.

O entusiasmo infantil envolveu os alunos que não perderam nem o aroma das plantas medicinais. Na foto, Vítor cheira uma folha de boldo enquanto Hígor observa.

A curiosidade de Ana Júlia, Ingrid e Ana Amélia, desvestindo a espiga seca do milho e encantando-se com sua colaboração.
Gustavo e Keven maravilham-se com os frutos da bananeira e fazem perguntas ao monitor. Ao fundo, a plantação de milho em ponto de colheita.
Uma linda bougainville branca coroa os visitantes e anuncia o outono. Na foto, professora Jacqueline e seus alunos do 5ºA.

Os alunos, encantados com um enorme nome da cidade no pátio da escola, interagiram com entusiasmo com a professora Jacqueline anunciando e localizando Bairros de Colina. Na biblioteca, além de adorarem os recursos midiáticos e acervos em geral da biblioteca, os alunos do 5ºA mostraram singular interesse pelas fotos antigas da escola expostas na parede. Nelas, historia da ETAM nas fotografias com seus professores e alunos que já se formaram (inclusive pais de alunos que ali estavam visitando). É a ETAM: orgulho e tradição.

Arrematando a extraordinária visita a professora Jacqueline e seus alunos pousam em gente à estátua do Patrono da ETAM.
Excelente passeio, encantadora visita. Nosso objetivo foi alcançado. Os alunos demonstraram imenso desejo de participar dessa comunidade estudantil exemplar.
Parabéns para a diretora Mariângela Capucci pelo empenho, competência e profissionalismo; parabéns aos professores da ETAM pela dedicação; parabéns aos alunos pela responsabilidade e empenho nos estudos.
Nossos sinceros agradecimentos a todos que favoreceram o cumprimento dessa ação educativa, em particular à SECRETARIA DE EDUCAÇÃO que não poupa esforços pela otimização do ENSINO em nossa cidade. (Texto escrito pela professora Jacqueline).

Nenhum comentário:

Postar um comentário